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Perceber as diferentes imagens do transcendente presentes nos
textos sagrados
Identificar as formas que os seres humanos encontram na
natureza para representar a divindade
Utilizar-se das representações de Deus na Bíblia para
compreender e representar suas próprias imagens e concepções
do transcendente.
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Na roda de conversa, resgatar
as leituras feitas pelos alunos sobre o assunto. Reportar-se ao
painel que foi construído com as imagens pessoais dos alunos
sobre Deus e da discussão sobre o versículo 3 do Salmo 18 que
apresenta Deus como Rocha.
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Deus; Natureza; textos
sagrados
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Iniciar com uma
roda de conversa perguntando para os alunos o que entenderam com
o texto do salmo 18, que apresenta Deus como uma pedra. Por que
pedra? Espera-se que os alunos percebam a fortaleza da pedra e as
características das rochas na natureza. Perguntar também se
esta imagem da divindade apresentada neste texto Sagrado tem
alguma semelhança com as imagens de Deus projetadas por eles no
painel construído na aula anterior.
Abrir
uma discussão sobre os elementos do conteúdo do vídeo que
tratam do tema estudado, fazendo uma leitura intepretativa
oral
do texto. Anotar no quadro as falas, percepções e conclusões
dos alunos para analisar se conseguiram identificar que imagens
da natureza estão postas ali.
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Se a escola não dispuser de sala
de informática com internet para acesso ao link incluído na
estratégia da aula, o professor poderá baixar o vídeo e gravar
em dvd, possibilitando a exibição em sala de aula;
Poderá encontrar outros textos
do salmo 65 em :
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